Watches and Wonders: IWC, Tag Heuer e Panerai causam frisson

Redação
Redação

Divulgação

O lançamento da IWC na Watches and Wonders 2024, o modelo Portugieser Perpetual Calendar 44

Mesmo sendo um dia dedicado aos jornalistas e convidados, o que se sentia ontem (9) na abertura da Watches and Wonders em Genebra, na esquina francesa da Suíça, era um tremendo frisson entre as apresentações das principais marcas relojoeiras de luxo – e, à tarde, esse burburinho no centro de convenções Palexpo atingiu seu ápice quando Gisele Bündchen deu o ar da graça.

Ela participou de uma ação de divulgação da marca IWC Schaffhausen e hoje pega um trem para conhecer a fábrica da maison. “Ela está conosco há dois anos e é um sonho que se tornou realidade, sobretudo para mostrarmos nossos relógios ao público feminino através de uma verdadeira estrela que não perde seu lado humano e familiar”, disse a Franziska Gsell, CMO que trabalha para a IWC há 9 anos e falou com exclusividade à Forbes.

Divulgação

Divulgação

Giselle Bündchen, embaixadora da IWC, na feira

Com uma pergunta, a marca propôs um tema intrigante ao apresentar sua nova coleção: o que é eternidade? Como carro chefe entre lançamentos, Franziska destacou a coleção Portugieser: calendário secular perpétuo apresentando um display de fases da lua calculado para desviar um dia em 45 milhões de anos. O calendário é composto por apenas 81 peças encaixadas à perfeição em 1,5 milímetro de altura.
Os mostradores e os movimentos internos se exibem com louvor graças à caixa mais fina e vidro de safira dupla. Um dos modelos novos é o Portugieser Perpetual Calendar 44 (Ref. IW503704), com caixa em ouro branco de 18 quilates, mostrador na cor Dune e pulseira preta em couro de crocodilo da Santoni.

A Tag Heuer também não ficou atrás e fez palpitar o coração dos amantes da relojoaria fina com o anúncio das novidades em dois modelos pra lá de clássicos: Monaco e Carrera, nomeado em homenagem à lendária corrida Carrera Panamericana e muito festejado ano passado graças à efeméride de 60 anos.
O novo TAG Heuer Monaco Split-Seconds Chronograph funde tradição e inovação em uma peça fabricada toda em titânio, que guarda o recém-lançado calibre cronógrafo mecânico split-seconds TH81-00.

Divulgação

Divulgação

TAG Heuer Monaco Split-Seconds Chronograph

Já o TAG Heuer Carrera Chronograph, inspirado no design 7753 SN de Jack Heuer, traz o mostrador “panda” em uma caixa de aço de 39 mm e movimento Heuer 02, ele atrela o charme vintage à elegância contemporânea. A adição de uma opção de pulseira de aço é só mais um motivo para os fãs da marca abrirem espaço em sua coleção.

O grande destaque dos lançamentos da Panerai é o novo Submersible Luna Rossa PAM01565, uma edição exclusiva para e-commerce, só com 300 peças – e uma para o mercado brasileiro (a venda começa nesta quarta no site panerai.com.br, por R$ 69.300).

Com uma história que valoriza desempenho e inovações tecnológicas, foi natural a marca se aproximar da America’s Cup (símbolo de excelência náutica) em 2017 e, dois anos depois, se tornar patrocinador oficial da Luna Rossa Prada Pirelli.

Divulgação

Divulgação

Panerai Submersible Luna Rossa

“Nossa associação com a equipe Luna Rossa Prada Pirelli ressoa profundamente no patrimônio marítimo da Panerai e em nossa busca por um desempenho que ultrapasse fronteiras. Esta parceria é uma extensão natural dos valores fundamentais da nossa marca”, resumiu Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai.

O novo modelo foi desenvolvido pelo Laboratorio di Idee da Panerai Manufacture, em Neuchâtel, e traz uma caixa de aço escovado de 42 milímetros. O bezel (ou moldura) é de cerâmica preta matte, material famoso pela resistência necessária para sobreviver aos choques que a peça pode sofrer. O relógio resiste até cerca de 300 metros de profundidade e tem um bezel que só gira no sentido anti-horário, permitindo o cálculo do tempo de imersão.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo