UnB abre inscrições em curso gratuito de inglês; veja requisitos

Redação
Redação

A Universidade de Brasília (UnB) está recebendo inscrições para o curso gratuito de inglês aberto para qualquer pessoa acima de 18 anos.

O curso tem por objetivo promover o desenvolvimento da proficiência em língua inglesa nas quatro habilidades (leitura, produção escrita, compreensão oral e fala). 

Créditos: Agência Brasília

UnB abre inscrições em curso gratuito de inglês; veja requisitos

Presencial, o curso terá duas aulas de 1h50 por semana e será ministrado entre os dias 26 de abril e 22 de junho de 2024, totalizando 44 horas. O local será informado posteriormente, pelo e-mail cadastrado pelo candidato na hora da inscrição.

O curso é ministrado por professores em formação (licenciando do curso de Letras-Inglês da UnB), os quais são supervisionados por uma professora formadora.

Como se inscrever no curso gratuito de inglês da UnB

Antes de se inscrever, os candidatos precisam fazer uma avaliação para saber em qual nível de aprendizado se encaixam, seguindo os seguintes critérios definidos pela instituição de ensino:

  • Básico = nível A1-A2 (principalmente se suas habilidades de escrever e falar estiverem no A1);
  • Pré-intermediário = nível A2-B1 (principalmente se suas habilidades de escrever e falar estiverem no A2);
  • Intermediário = nível B1;
  • Avançado = nível B2”.

Não está sendo ofertado o seu nível? 

  • Se o seu nível for B1, inscreva-se num de nossos cursos de Inglês Temáticos (há diversos temas);
  • Se o seu nível for superior (B2-C2), procure um curso no UnBIdiomas.

Todos os inscritos serão convocados a comparecer, em data e hora a ser divulgada, para a realização da prova de nivelamento. Somente serão confirmadas as inscrições daqueles que realizarem a prova.

Se houver necessidade, o aluno será redirecionado para outro nível. Após esse processo, será informado sobre o resultado do nivelamento e de sua turma, local de aulas e livro didático a ser providenciado.

Metodologia

  • Aulas dinâmicas, nas quais o aluno é chamado a participar ativamente e interagir com os professores e os colegas de turma, considerando a abordagem comunicativa de ensino de línguas;
  • Atividades integradas e interativas de compreensão e produção oral e escrita. 



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo