A colombiana Rappi vai expandir a oferta de seu serviço Turbo, de entrega ultrarrápida de supermercado, para o segmento de restaurantes no primeiro semestre deste ano.
Os testes de entrega ultrarrápida de refeições tem sido feitos com redes de fast food, incluindo sanduíches, pizza e comida chinesa. A ideia, segundo Criniti, é oferecer poucos itens do cardápio para entrega ultrarrápida.
Com o lançamento do Turbo Restaurantes, a Rappi pretende elevar a participação da entrega ultrarrápida dos atuais 35% da receita para 50% do resultado da operação no Brasil, informou o executivo.
Em 2025, segundo Criniti, empresa prepara a expansão do Turbo nas localidades onde a entrega já é oferecida. O executivo assumiu o comando da Rappi em junho de 2023, após a aquisição de sua empresa de logística de entregas, a Box Delivery, pela companhia colombiana.
Atualmente, a Rappi conta com 62 pontos de abastecimento, ou “dark stores” do serviço de entregas ultrarrápida, que atendem em um raio de 3 quilômetros, em média.
Cada loja conta com 1.500 itens, em média, atendendo a um raio de 3 quilômetros, mas bem todas são rentáveis. Atualmente, 57% das lojas dão lucro e equilibram o resultado. “Até setembro deste ano queremos ter 100% das lojas rentáveis para provar que, mesmo sendo uma dark store a gente consegue ser rentável”, disse o executivo. (A repórter viajou a convite do Web Summit)