As feiras de automóveis não são tão grandes ou elaboradas como costumavam ser, mas ainda representam uma ótima maneira para o público dar uma olhada nas melhores e mais recentes atrações. O Salão do Automóvel de Nova York de 2024 ocupa menos espaço do centro de convenções Jacob K. Javits do que em qualquer momento na memória recente e há menos modelos conceitos este ano, mas as montadoras ainda estão usando o show anual de primavera para grandes estreias, e os espectadores descobrirão máquinas novas da Kia, Infiniti, Nissan e Porsche.
Entretanto, já há alguns anos que os organizadores têm aproveitado bem o seu espaço livre. O nível inferior do centro de convenções agora apresenta uma pista de testes de veículos elétricos, onde você pode passear nos modelos mais recentes, bem como uma enorme exposição de carros clássicos e modificados. Há também uma seleção de Porsches clássicos e modernos logo na entrada frontal do piso principal e o habitual conjunto de exóticos da Karma, Lotus, Bentley e outros.
O Salão Internacional do Automóvel de Nova York de 2024 abre ao público na sexta-feira, 29 de março, e vai até 7 de abril.
-
Genesis GV60
A Genesis vem aumentando a pressão sobre a BMW e a Mercedes há quase uma década, criando continuamente uma linha de carros de luxo e SUVs que é genuinamente competitiva com os alemães. Agora decidiu-se ir atrás dos carros M da BMW e dos hot rods da Mercedes-AMG com sua própria linha de alto desempenho: Magma. -
Gênesis Neolun
A popularidade dos SUVs compactos GV70 e GV80 de médio porte da Genesis levou a especulações consideráveis sobre quando a marca coreana lançará um GV90 de tamanho normal. O Neolun totalmente elétrico (que significa “lua nova”) pode ser uma prévia de tal veículo. -
Hyundai Santa Cruz
Já se passaram pouco mais de dois anos desde que o Hyundai Santa Cruz chegou, mas a Hyundai retirou um modelo 2025 atualizado nos dias de mídia do NYIAS. Intimamente baseada no Tucson (também atualizado para 2025), a Santa Cruz é uma picape compacta com apenas um rival verdadeiramente direto, o Ford Maverick. -
Hyundai Ioniq 5N
O Hyundai Ioniq 5 N tem circulado em vários salões globais desde o ano passado e apareceu pela primeira vez nos EUA no Salão do Automóvel de Los Angeles, em novembro . É um EV monstruoso, com 601 cavalos de potência, um conjunto de mudanças focadas na pista em sua suspensão e chassi, e uma interpretação mais agressiva dos visuais retro-futuristas do Ioniq 5 que evoca o Lancia Delta Integrale da década de 1990. -
Infiniti QX80
Dias antes do show, a Infiniti revelou seu tão aguardado 2025 QX80 na Hudson Yards. O principal SUV da montadora de luxo japonesa, o QX80 de saída, era um bom negócio, mas um pouco como um Matusalém automotivo que remonta a 2010 sob a pele. O novo mantém o perfil familiar do modelo em tamanho real, mas o transforma com um estilo mais elegante inspirado no elegante e discreto SUV conceito QX Monograph que foi lançado no verão passado. Todo o veículo é novo e, sob o capô, um V6 biturbo de 450 cavalos substitui o sedento V8 do modelo antigo. -
Kia K4
Embora muitas montadoras tenham abandonado os sedãs, especialmente os pequenos e acessíveis, a Kia parece ter a intenção de manter a chama viva. A montadora não vende mais o minúsculo Rio, é verdade, mas estreou um novo K3 para os mercados globais no ano passado e lançou o impressionante novo K4 esta semana em Nova York . O K4 substituirá o antigo Forte neste outono, mas com seu antecessor muito popular (é o único sedã compacto a vender melhor em 2024 do que em 2014), a Kia manteve vivas as tradições de valor do Forte, mas trouxe muito mais estilo para a mesa . -
Kicks Nissan
Já se passaram seis anos desde que os americanos conheceram o moderno e frugal Kicks da Nissan, e agora a Nissan retirou um modelo de segunda geração totalmente novo. É verdade que o Kicks não é um veículo exótico, mas está barato e mais alegre do que nunca. Suas luzes LED de feixe triplo e grade com fenda são inspiradas nos capacetes da NFL e suas superfícies e rodas de plástico estão cheias de detalhes interessantes e toques de design cuidadosos. Seu design de “teto flutuante” é integrado de forma mais limpa em todo o visual do que o antigo Kicks, e todo o formato parece ao mesmo tempo alto, musculoso e robusto. -
Polestar
Os compradores de veículos elétricos aguardavam ansiosamente a chegada desses dois SUVs Polestar, e a empresa sino-sueca trouxe ambos ao seu estande em Nova York para o anúncio dos preços e especificações do 4. No primeiro dia do show, a Polestar anunciou que o motor único 4 custará US$ 56.300, enquanto a versão AWD de motor duplo mais potente custará US$ 74.300, incluindo taxas de destino, e que terá um alcance máximo de cerca de 300 milhas. Ambos os SUVs, vestidos com pinturas brancas minimalistas e interiores cinza, parecem muito elegantes e ostentam muita tecnologia. -
Porsche Macan EV
O Macan é o modelo mais vendido da Porsche há quase uma década. Um crossover esportivo que combina o estilo e a sensação dos carros esportivos da empresa com um pouco da praticidade do SUV Cayenne maior, o apelo é óbvio. Mas para 2024 há um tipo totalmente novo de Macan – o Macan EV totalmente elétrico . A chegada do modelo às concessionárias foi adiada, mas a Porsche orgulhosamente exibiu um em seu estande em Nova York ao lado de um Macan convencional e seu Taycan elétrico. -
Os carros da velha escola na R2X
NYIAS pode não preencher tanto o Javits Center como antes, mas isso na verdade deixou espaço para algumas adições criativas ao show. Uma delas é a R2X Rides + Rigs Expo, que se concentra em carros modificados e SUVs, atendendo tanto off-roaders quanto overlanders e, especialmente, fãs dos hot rods japoneses e alemães da velha escola. No nível inferior, adjacente à pista de testes de veículos elétricos, você encontrará legiões de Toyotas, Mitsubishis, Subarus e Mercedes-Benzes clássicos, incluindo carros JDM (Mercado Doméstico Japonês) e pequenos veículos da classe Kei.
Genesis GV60
A Genesis vem aumentando a pressão sobre a BMW e a Mercedes há quase uma década, criando continuamente uma linha de carros de luxo e SUVs que é genuinamente competitiva com os alemães. Agora decidiu-se ir atrás dos carros M da BMW e dos hot rods da Mercedes-AMG com sua própria linha de alto desempenho: Magma.