O Facebook possui acesso a fotos e vídeos privados?

Redação
Redação

Getty Images

Não se preocupe, ignore todos os anúncios escandalosos e continue postando no Facebook.

Está circulando pela internet um aviso que sugere que o Facebook alterou suas regras de privacidade — e os usuários não gostarão das implicações, que permitem o acesso do gigante das mídias sociais a todas as suas fotos e vídeos, a menos que os usuários adicionem rapidamente um aviso de direitos autorais às suas contas.

Porém, como você deve imaginar, esses avisos online são falsos. E, embora este pareça inofensivo, embora alarmante, ele se assemelha a outros rumores virais e perigosos, incluindo alertas de segurança pública, ataques cibernéticos, downloads de software, hacks de smartphones e segurança infantil.

Como o Facebook já publicou em 2012: “Qualquer pessoa que use o Facebook é proprietária e controla o conteúdo e as informações que posta, conforme declarado em nossos termos. Eles são responsáveis por como esse conteúdo e informações são compartilhados. Essa é nossa política e sempre foi.”

No entanto, como a empresa sempre destacou, os anúncios são a principal fonte de renda da plataforma. “Em vez de pagar para usar o Facebook e os outros produtos e serviços que oferecemos, usamos seus dados pessoais, como informações sobre sua atividade e interesses, para mostrar anúncios personalizados e conteúdo patrocinado que podem ser relevantes para você.”

Lembre-se, no que diz respeito ao Facebook, você é o produto, e ele vende acesso a você — com base em suas preferências identificadas por algoritmos — aos seus próprios clientes, ou seja, anunciantes.

Enquanto isso, não se preocupe, ignore todos esses anúncios escandalosos e continue postando no Facebook e depois comentando com aqueles ao seu redor sobre as coincidências quando algo que você postou, visualizou ou conversou recentemente com amigos é semelhante aos anúncios que começaram a aparecer em sua linha do tempo.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo