Nigéria faz acusações de evasão fiscal contra Binance e dois executivos | Criptomoedas

Redação
Redação

A Nigéria apresentou acusações de evasão fiscal contra a Binance e dois executivos da plataforma de criptomoedas que foram detidos, e disse também que um dos homens fugiu do país.

Os executivos da Binance, Tigran Gambaryan e Nadeem Anjarwalla, detidos no país da África Ocidental desde fevereiro, foram identificados como réus no caso aberto no Supremo Tribunal Federal em Abuja, capital do país, disse o FIRS.

Anjarwalla, que possui cidadania britânica e queniana, escapou da custódia na sexta-feira, disse o Conselheiro de Segurança Nacional em comunicado separado na segunda-feira. O executivo esteve detido durante 14 dias e deverá comparecer em tribunal no dia 4 de abril.

Anjarwalla escapou depois que os guardas o levaram a uma mesquita para orar, informou o Premium Times anteriormente. Ele e o seu colega estavam detidos em uma casa de hóspedes gerida pelo gabinete do conselheiro de segurança da Nigéria.

A Binance “foi informada de que Nadeem não está mais sob custódia nigeriana”, disse um porta-voz em resposta a perguntas.

Os executivos da Binance foram convidados à Nigéria para se reunirem com autoridades em fevereiro, depois que o governo bloqueou o acesso aos canais de criptomoedas em meio a uma repressão aos especuladores monetários. O país testemunhou uma desvalorização de 70% no valor da naira face ao dólar desde as reformas cambiais do ano passado, exacerbada pela escassez local de dólares.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo