Há convergência da inflação no Brasil e ‘algumas coisas’ estão andando como esperado, diz Campos | Finanças

Redação
Redação

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira que está havendo uma convergência da inflação no Brasil e que “algumas coisas” estão andando como era esperado. Campos Neto participou de um evento com investidores promovido pela XP Investimento em Washington.

Segundo o presidente do BC, a autoridade monetária não reage a apenas um dado e alguns componentes da inflação tiveram alguma melhora, mas em apenas um “data point” e mais tempo é necessário para ver como isso vai evoluir. Campos Neto ressaltou que há uma parte na inflação de serviços em que houve uma dissociação do que “achávamos que era necessário para chegar à convergência”.

O presidente do BC ressaltou que está tentando segregar quais são os componentes de trabalho na inflação de serviços, até nos setores que não são muito intensivos no trabalho. Segundo ele, o que parece é que há marginalmente uma pressão dos componentes vindos do trabalho.

Campos Neto ainda ressaltou que é importante manter as expectativas de inflação ancoradas e que sabe que há um trabalho difícil a ser feito e que vai ser feito “o que é necessário para ancorar a inflação”.

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto — Foto: Tuane Fernandes/Bloomberg

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo