Tudo sobre Elon Musk
Tudo sobre Inteligência Artificial
Após tornar o Grok um chatbot de código aberto, Elon Musk anunciou que sua inteligência artificial (IA) será liberada até o final desta semana para todos os assinantes premium do X (Twitter). Sem dar muitos detalhes, o empresário revelou a novidade pela própria rede social, na terça-feira (26).
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar!
No início deste mês, Musk anunciou também que estava tornando o Grok uma plataforma de código aberto, permitindo que o código-fonte do programa fosse disponibilizado e licenciado para modificação e distribuição gratuita para qualquer um e com qualquer finalidade.
As novidades aplicadas ao Grok, que é rival direto do ChatGPT, da OpenAI, devem impulsionar ainda mais o produto da xAI, empresa de Musk dedicada à inteligência artificial.
Vale lembrar que todas as melhorias chegam após o bilionário processar a OpenAI por abandonar sua missão original em favor de um modelo com fins lucrativos. Ele alegou que a startup está desenvolvendo IAGen “para maximizar os lucros para a Microsoft, e não para o benefício da humanidade”, o que seria uma “traição total ao Acordo Fundador”.
A OpenAI negou o acordo e disse ainda que o bilionário está apenas “chateado” por não estar mais envolvido na companhia — Musk ajudou a fundar a OpenAI em 2015, sendo um dos primeiros investidores na empresa, mas saiu pouco depois. Entenda melhor o caso aqui!