Governo do Canadá oferece bolsas a alunos brasileiros

Redação
Redação

O governo do Canadá abriu inscrições para o programa de bolsas de estudo integrais para latinos. Podem se inscrever estudantes de graduação, mestrado ou Ph.D. que desejam fazer um intercâmbio de 4 a 6 meses estudando em uma universidade canadense. 

Além da gratuidade das mensalidades, os estudantes de graduação selecionados para o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) receberão CAD$ 8.200 (R$ 30.330) para passarem, pelo menos, quatro meses no país.

Créditos: Chalffy/iStock

Programa oferece bolsas de 100% para intercâmbio no Canadá exclusivas para latinos

Já os alunos de mestrado e PhD receberão CAD$ 11.100 (R$ 11.055) para um intercâmbio de cinco a seis meses.

Os subsídios devem acabar sendo utilizados para necessidades, como visto, passagens aéreas, seguro-saúde, acomodação, alimentação e outras despesas do dia a dia. 

Como se inscrever para as bolsas no Canadá

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade ou faculdade reconhecida no Brasil. Os projetos de pesquisa podem ser de qualquer área do conhecimento. 

Além disso, o aluno deve ser aprovado para o intercâmbio na instituição em que deseja estudar e receber uma carta de aceitação. O ELAP explica sobre como conseguir esta carta no link (disponível aqui). 

Após receber a carta, é necessário se registrar na plataforma do programa e completar o formulário de aplicação. Os principais documentos exigidos para a inscrição são:

  • Comprovante de nacionalidade (RG ou passaporte);
  • Carta de apresentação e intenção (máximo de uma página);
  • Carta de aceitação da instituição de destino;
  • Carta de cooperação da universidade ou faculdade brasileira em que o estudante já está matriculado;

Mais informações sobre a documentação no site do ELAP (disponível aqui). Estudantes interessados em concorrer às bolsas devem se inscrever até o dia 19 de março.

São oferecidas cerca de 400 bolsas de estudo por ano, e o programa já beneficiou mais de 4 mil estudantes desde 2009. Confira o regulamento completo aqui.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *