Gestora cripto Bitwise compra britânica ETC Group e amplia consolidação de ETF de ativos digitais | Criptomoedas

Redação
Redação

A gestora de fundos negociados em bolsa (ETFs) de criptomoedas Bitwise Asset Management está comprando a ETC Group, uma emissora de ativos digitais sediada em Londres, ampliando uma série de negócios no setor de ETFs. Os termos do acordo não foram divulgados.

A ETC Group, sediada em Londres, cujos produtos incluem um fundo de bitcoin com lastro físico, tem cerca de US$ 1,1 bilhão em ativos sob gestão, de acordo com seu site.

Hoje, existe fundos negociados em bolsa para praticamente qualquer tema ou estratégia, o que deixa o segmento saturado de oferta, estimulando a consolidação no setor.

A Valkyrie Investments, sediada nos EUA, vendeu este ano seu negócio de ETFs para a rival a CoinShares. No ano passado, o TCW Group, um gestor de ativos com uma longa história de gestão de fundos de valores mobiliários, comprou um negócio de ETF do investidor ativista Engine No. 1, enquanto a Ark Investment Management de Cathie Wood adquiriu a emissora de ETFs Rize ETF.

Algumas empresas têm buscado expansão internacional por meio de compras em vez de desenvolver seus próprios produtos.

Bradley Duke, fundador do ETC Group, se recusou a fornecer mais detalhes sobre a aquisição.

A Bitwise foi uma das mais de 10 empresas que lançaram ETF de bitcoin no início deste ano. Sua compra do ETC Group marca uma expansão para a Europa, onde os produtos negociados em bolsa de criptomoedas já existem há algum tempo.

O acordo “nos permite atender investidores europeus, oferecer aos clientes uma visão global e expandir o conjunto de produtos”, disse o CEO da Bitwise, Hunter Horsley, no comunicado.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo