Flamengo: Braz se posiciona sobre polêmica com Vasco por jogo no Maracanã

Redação
Redação

O vice-presidente de futebol Marcos Braz, do Flamengo, se posicionou sobre os episódios recentes envolvendo o clube e a utilização do Maracanã na partida entre Nova Iguaçu e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O dirigente reforçou que o clube da Gávea, que gere o estádio desde 2019 com o Fluminense, não foi contra o jogo no local e falou sobre o processo de licitação que está aberto.

“O Flamengo nunca foi contra esse jogo. Quanto ao Vasco, essa eterna situação, de quererem jogar no Maracanã. As pessoas têm que entender que quem toma conta do Vasco não são só aqueles conselheiros e portugueses. É uma empresa privada, que não pode ter um benefício direto no estádio. Não vou deixar de falar isso nunca. É um processo licitatório, limpo, transparente, em que vários órgãos de controle estão de olho. Vai ganhar a melhor proposta para o estado. Quem vai se beneficiar é o povo do Rio de Janeiro”, afirmou Marcos Braz à ESPN, nesta segunda-feira (18).

O local da segunda partida entre Nova Iguaçu e Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, tornou-se uma “novela”, na qual até o governador Cláudio Castro entrou em ação. O jogo chegou a ser marcado pela Ferj para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a partida acabou realizada no Maracanã.

Por meio de TPUs (Termo de Permissão de Uso), Flamengo e Fluminense gerem o consórcio que administra o Maracanã, de forma provisória, desde 2019. O processo licitatório, contudo, está aberto. No dia 5 de março, Fla-Flu, Vasco e Arena 360 entregaram as respectivas propostas ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Em campo, após dois jogos contra o Fluminense no Maracanã, o Flamengo garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O adversário será o Nova Iguaçu, que empatou em 0 a 0 e venceu o Vasco por 1 a 0 na outra chave, e classificou-se para a primeira decisão estadual de sua história. Braz pregou respeito ao rival.

“A gente tem que respeitar o Nova Iguaçu, é um bom trabalho que há anos é feito pelo Jorge e Jânio (Moraes, irmãos e fundadores do Nova Iguaçu). Agora é levar a final com a maior seriedade do mundo. A gente já viu noiva descer do altar e não quero que isso aconteça. Vamos muito focados”, projetou Marcos Braz.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo