doc recria tragédia com cenas reais e dramatizações

Redação
Redação


O documentário traz cenas reais do incêndio misturadas a dramatizações. Em entrevista a Splash, Asbeg diz que esse recurso foi necessário para aproximar e emocionar o espectador.

“O que a gente tinha [de imagens do incêndio] foi usado. Filmagens dos vizinhos, de helicóptero depois do incêndio, imagens de câmera de segurança. Mas a gente precisava ter mais força, mais impacto”, explica.

As encenações, porém, passaram por um crivo ético e estético rigoroso, e a produção decidiu não incluir algumas informações na série, como depoimentos de testemunhas que presenciaram o incêndio e detalhes de documentos do IML.

Era necessário um cuidado gigantesco para decidir o que mostrar, o que não mostrar, o que deixar subentendido. […] Não acho que [essas informações] fariam diferença para o espectador, mas fariam uma grande diferença para as famílias. Foram várias escolhas pensando no cuidado que precisamos ter constantemente com quem vai assistir, sejam pessoas que viveram diretamente essa tragédia, sejam pessoas que podem ter vivido coisa similar ou que simplesmente não querem ver aquilo. Pedro Asbeg

Diretor Pedro Asbeg recriou tragédia no CT do Flamengo com cenas reais e dramatizações Imagem: Divulgação/Netflix



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *