Dias após chamar o atacante brasileiro Vinicius Júnior de “viadinho” e de criticar o choro do atacante prévio ao amistoso contra a Espanha, em Madri, o ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert voltou a atacar o jogador do Real Madrid.
Em entrevista à rádio argentina Splendid AM 990 nesta sexta-feira (29), Chilavert reforçou suas palavras sobre o comportamento de Vini Jr e acusou os brasileiros de xenofobia.
“Por que o que eu disse ao Vinicius Júnior foi considerado forte? O futebol é para homens. Quando, no Paraguai, dizemos a alguém que não seja viadinho, não é nada depreciativo. As câmeras da Netflix estavam ali e ele começou a chorar. Inclusive, é o primeiro a agredir os rivais”, disse o ex-goleiro, ídolo do Vélez Sarsfield, da Argentina.
“Os brasileiros são os piores racistas que existem no mundo. A violência contra os argentinos [no jogo das Eliminatórias, no Maracanã] foi da parte deles. Quando a polícia brasileira bateu nos argentinos e nos torcedores do Boca [na final da Libertadores], onde estava o Vinicius que é um exemplo para os líderes do Brasil?”, completou.
📻 EN LÍNEA | José Luis Felix Chilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_), ex arquero, en diálogo junto a @pabloladaga, @dtrillini y @OscarMartinezOK en #FútbolyRosca.
💻Prendete en VIVO ➡️https://t.co/OJTjzrwqTo#Splendid990, Siempre de tu lado. pic.twitter.com/FFvJeiOYJQ— Splendid AM 990 (@splendidam990) March 29, 2024
O ex-jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, tem se aventurado na política nos últimos anos. Em 2023, com um discurso ultraconservador, Chilavert concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude, mas teve menos de 1% dos votos.