Após um segundo semestre positivo, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou, nesta quarta-feira (16) – durante evento para investidores, o CBA Day –, que os projetos em inovação estão focados em transição energética e novas soluções em embalagens.
Os estudos em transição energética vão se voltar ao desenvolvimento nacional de folha para baterias de ions lítio, posicionando a CBA no mercado de veículos elétricos. Na inovação, também há a otimização dos implementos para tetos de ônibus, com a redução de peso, melhora da autonomia e consumo e redução de emissões.
Nas novas soluções em embalagens, há desenvolvimentos em busca de melhor qualidade e reciclabilidade, voltado para embalagens 100% em alumínio para chocolates, com um planejamento nacional de uma embalagem em folha única de alumínio, diz a empresa.
Isso, conforme a CBA, irá gerar redução na geração de resíduos, aumento na validade do produto e melhora da qualidade. As embalagens para cosméticos também estão no projeto, com desenvolvimento de novos pacotes com grandes proprietários de marcas.