A Bloomberg anunciou hoje que a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA), representando o Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), a designou como agente de cálculo oficial para os títulos institucionais emitidos pelos Programas de Títulos Sustentáveis (GSBP) e de Infraestrutura (IBP).
Desde 23 de outubro de 2024, a Bloomberg calcula e publica as precificações e rendimentos indicativos desses títulos, começando com as emissões inaugurais de HKD 5,5 bilhões GBHK 2,89% 10/25/27 e CNY 1 bilhão GBHK 2,13% 10/28/27.
O cálculo das precificações e rendimentos é realizado duas vezes ao dia, e as informações são divulgadas assim que as apurações são concluídas, dependendo da disponibilidade dos dados. Os investidores globais podem acessar essas informações no site de Títulos do Governo de Hong Kong, no Terminal Bloomberg e por meio das soluções de Dados Corporativos da Bloomberg. As soluções eletrônicas de negociação também estão disponíveis no Terminal Bloomberg, e permite que investidores locais e internacionais negociem nos mercados secundários.
O Governo da RAEHK tem liderado a emissão de títulos verdes para consolidar Hong Kong como um centro financeiro sustentável. Segundo a Bloomberg Intelligence, a região emitiu US$ 14,4 bilhões nesse aspecto no ano passado, liderando a região Ásia-Pacífico. Para o ano fiscal que termina em março de 2025, estão previstos cerca de US$ 15,4 bilhões em emissões de títulos sob os programas GSBP e IBP.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a HKMA para fortalecer os mercados de títulos de Hong Kong, aumentando a liquidez e consolidando a cidade como um importante centro financeiro internacional”, afirmou Bing Li, Chefe da Ásia-Pacífico na Bloomberg. “A Bloomberg foi fundada com a missão de fornecer informações transparentes, precisas e oportunas aos mercados. Dados confiáveis sobre precificações e rendimentos reforçarão a confiança dos investidores, ajudando-os a tomar decisões informadas e incentivando sua participação nos mercados financeiros de Hong Kong.”
A Bloomberg tem ampla experiência no cálculo e distribuição de taxas de referência para bancos centrais, ministérios das finanças e associações de mercado ao redor do mundo, desenvolvendo curvas soberanas sofisticadas para apoiar a precificação no mercado de capitais, a negociação secundária e a pesquisa macroeconômica. Os usuários do Terminal Bloomberg podem acessar as novas precificações e rendimentos indicativos por meio dos códigos {GBHK
###