A Zamp, operadora do Burguer King e do Popeyes no Brasil, comunicou ao mercado que as negociações para a aquisição da licença da Starbucks no país estão avançando, mas até o momento não há acordo assinado além do que define a confidencialidade das negociações.
A SouthRock foi masterfranqueada da Starbucks no Brasil de 2018 a 2023 e pediu recuperação judicial em novembro passado por conta de dívidas totais de R$ 1,8 bilhão.
O Valor reportou em fevereiro que as conversas com a matriz americana da Starbucks começaram em dezembro, e o fundo árabe Mubadala, sócio da Zamp, estaria em conversas diretas com a rede. Outras duas cadeias de restaurantes teriam sondado representantes da rede de cafeterias em sua sede, em Seattle.
“As tratativas com a Starbucks Corporation envolvendo o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil estão avançando, mas não há, até esta data, acordo ou contrato celebrado com a Starbucks Corporation, além do acordo de confidencialidade mencionado no comunicado anterior”, diz a Zamp.