Amigos lamentam morte de Silvio Santos: ‘Revolucionou a televisão brasileira e deixa legado eterno’ | Brasil

Redação
Redação

Amigos e comunicadores lamentaram nas redes sociais e em pronuncimentos na televisão a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos. A notícia foi confirmada neste sábado (17) pelo SBT. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês.

“Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior. Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse a rede de televisão. “Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão”, completa a nota.

O ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, entrou ao vivo no “Jornal Hoje” para comentar a morte do apresentador Silvio Santos.

“Silvio Santos sempre foi único como apresentador, único como empresário. E nesse momento, o Brasil inteiro deve estar muito triste com a perda dessa pessoa extraordinária. Foi, inclusive, uma pessoa que ajudou muito TV Globo. E eu devo muito ao Silvio Santos”, disse Boni.

O ex-diretor da Globo completou que Silvio era um modelo internacional: “O SBT é um produto, não só empresarial, mas é um produto artístico, tipicamente padronizado pelo Silvio Santos. Não só a maneira de apresentar, de conduzir programas, não tem paralelo. Ele era um modelo internacional”.

O comunicador Celso Portiolli prestou uma homenagem, em seu perfil no Instagram. Ele lembrou que Silvio revolucionou a televisão brasileira e que deixa um legado eterno.

“Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, disse Portiolli.

Filho do Faustão, o apresentador João Guilherme Silva também reconheceu o legado de Silvio Santos em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o Brasil se despede de uma lenda da televisão brasileira, uma tristeza para todos e principalmente para nós que trabalhamos com comunicação”, afirmou.

O programa “É de Casa”, da TV Globo, também entrevistou ao vivo os apresentadores Marcos Mion, Ana Maria Braga e Marcelo Adnet nesta manhã. Os três relembraram a imagem forte de Silvio, o carisma e sua capacidade de comunicar.

“O Silvio é atemporal. […] Hoje estou sofrendo como ser humano, pela família, mas como fã parece que não é uma notícia real, porque o Silvio sempre existiu e sempre vai existir, de tão forte que é a imagem dele”, disse Mion. “Quando você é chamado para ir ‘para o lado do Senhor’ e o Brasil para e chora, é porque você fez a sua missão direito, é porque você foi um bom homem”, acrescentou.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo