Montblanc surpreende na Watches and Wonders 2024

Redação
Redação

Divulgação

O novo Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 alcança 4.180 metros de profundidade

Picos nevados, alta altitude, ar rarefeito. O universo da Montblanc sempre remete a feitos e conquistas envolvendo centenas e centenas de metros acima do nível mar. No entanto, o principal lançamento da marca na Watches and Wonders, em Genebra (esquina francesa da Suíça), surpreende os convidados e jornalistas no principal evento da relojoaria de luxo mundial, assim que colocamos os pés no estande: a maison teve a ideia de “virar” a montanha mais alta da Europa ocidental (fronteira da França com a Itália), e levar seu novo relógio a 4.810 metros – de profundidade.

O Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 apresenta caixa de titânio de 43,5 milímetros de diâmetro e 13 de altura, que protege a coroa aparafusada e exibe um fundo maravilhoso: a vista que os mergulhadores têm debaixo do gelo. Trata-se de uma gravação 3D a laser, com acabamentos foscos e brilhantes que criar contrastes de cor e de textura.

Inspirado em uma das maiores geleiras (Mer de Glace) da montanha Mont Blanc, o mostrador dá a impressão de profundidade e proporciona uma luminosidade bastante peculiar, fruto da técnica gratté-boisé, que, de tão complexa, leva quatro vezes mais tempo para ser concluída do que um relógio, digamos, normal. A cor azul é potencializada pelo efeito sfumato, ficando com o tom do gelo encontrado nas profundezas do mar.

Divulgação

Divulgação

Parte de trás do modelo

Para personificar as qualidades do seu novo relógio, a Montblanc escalou para seu time o britânico William Trubridge, recordista mundial de mergulho livre (sem oxigênio extra, nem qualquer tipo de ajuda), com 102 metros de profundidade.

Agora, caso você não mergulhe, e prefira mesmo escalar altos picos, não tenha dúvida que a esportividade do Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 vai dar conta do recado tranquilamente.

Leia também:

Em homenagem a Jacque Balmat, o primeiro a alcançar o topo do Mont Blanc em 1786, a marca lançou a sua terceira coleção do Montblanc Star Legacy Capsule. Balmat chegou ao cume às 18h23 do dia 8 de agosto ao lado de Michel-Gabriel Paccard, médico apreciador de minerais e botânica.

Divulgação

Divulgação

O novo Montblanc Star Legacy Moon, com as fases da lua

Se a primeira coleção do Star Legacy Capsule trouxe no mostrador o azul glacial (2022), e a segunda (2023) trouxe o cinza, agora é a vez do tom bordô, inspirado na fluorite rosa e vermelha – mineral emblemático do maciço do Mont Blanc. As primeiras investidas de Balmat nessa montanha tinham como objetivo justamente encontrar fluorite rosa e vermelha.

A coleção possui três edições limitadas (1.786 peças cada): Data Automática, Fases da Lua e Cronógrafo, e vêm em caixas de aço inoxidável (a primeira com caixa de 39 milímetros e as outras duas com caixa de 42).

O trio de modelos é resistente à água até aproximadamente 50 metros e apresenta sistema de pulseiras intercambiáveis. Você também pode escolher uma pulseira de aço inoxidável, mas, nesse caso, ela não é intercambiável.

Divulgação

Divulgação

O Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen CARBO2

Os clássicos modelos da coleção Montblanc 1858 nasceram para aguentar a vida dura de quem é apaixonado pela prática do montanhismo. O material da caixa do novo Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen CARBO2 foi criado usando um processo pioneiro que captura CO2 da produção de biogás e resíduos minerais produzidos por fábricas de reciclagem, graças à dissolução e carbonatação de cálcio. Contendo CO2, o pó obtido é combinado com fibra de carbono ultraleve e resistente. Unidos, deram à luz a um material inovador: o CARBO2.

A caixa de 43,5 milímetros em titânio apresenta o contorno gravado da montanha Mont Blanc na lateral, em azul luminoso – só quem está usando o relógio consegue ver. A imagem da montanha ícone também enfeita o fundo da caixa.

Divulgação

Divulgação

O contorno da montanha na lateral do relógio

O relógio (movimento automático MB 29.25) é equipado com a complicação do horário mundial da Manufatura Montblanc: globos giratórios dos hemisférios Norte e Sul e 14 pontos para cada um dos picos de 8.000 metros. O lançamento exibe ainda indicação de dia e noite; escala de 24 horas; hora dupla e uma data.

O modelo é limitado a 1969 peças: homenagem ao ano em que Reinhold Messner fez a primeira subida solo de Les Droites, a face norte do Mont Blanc. A pulseira de borracha preta intercambiável remete aos tecidos usados ​​pelos montanhistas.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo