Filme brasileiro com Fábio Assunção estará no Festival de Cannes

Redação
Redação

O anúncio da seleção oficial de filmes que estarão no Festival de Cannes em 2024 revelou que uma produção nacional está na lista; o longa “Motel Destino” vai participar e competir pela Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do cinema internacional.

O filme tem a direção de Karim Aïnouz. É a sexta vez que o cineasta cearense participa do Festival de Cannes.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Para Aïnouz, o motel onde a trama ocorre é principal personagem do filme. Sua intenção neste longa foi a de mostrar a rebelião de juventude que teve seu futuro roubado pela “elite tóxica” do Brasil.

Diretor Karim Aïnouz em Cannes (Imagem: Andrea Raffin/Shutterstock)

No elenco de “Motel Destino”, estão os atores cearenses Iago Xavier e Nataly Rocha. A dupla, que vai interpretar os personagens centrais da obra, chegou ao papel após seleção que envolveu 500 atores em teste. O nome mais conhecido do elenco, sem dúvidas, é o de Fábio Assunção.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi, na Quinzena dos Realizadores, ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard”, celebra o diretor.

Segundo a sinopse oficial de “Motel Destino”, “Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local”.

Festival de Cannes 2024 acontece em maio

  • A 77ª edição do Festival de Cannes acontece de 14 a 25 de maio, na França;
  • O filme de abertura será “The Second Act”, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux;
  • Outro grande destaque do evento será o filme “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola, renomado diretor, que foi responsável por clássicos do cinema, como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”.
cannes palma de ouro
Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo