O apresentador Fausto Silva, o Faustão, iniciou um “tratamento mais potente” após seu corpo rejeitar o transplante de rim a que foi submetido em 26 de fevereiro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Com esse novo procedimento, a rejeição do órgão foi vencida, conforme Luciana Cardoso, esposa do apresentador, informou em uma publicação em seu Instagram nesta sexta-feira (5).
“Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu a esposa de Fausto.
Ela ainda relata que durante os 47 dias que o apresentador está internado para o transplante renal, ele “tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.”
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão foi divulgado em 22 de março. No documento, o hospital relata que o apresentador está “sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal.”
O informe também explica que ele está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.