A fabricante de bebidas Coca-Cola decidiu abraçar expressões artísticas de rua com o logo não autorizado da companhia, em uma nova campanha global de publicidade.
A ação de mídia externa inclui inserções no letreiro da Coca-Cola na Times Square, em Nova York (EUA) e serão incorporadas em vários pontos de contato físicos da marca, informa a empresa.
A campanha foi desenvolvida pela plataforma Open X, da multinacional britânica de publicidade WPP, e liderada pelo grupo VML Global, com o apoio das agências EssenceMediacom e Ogilvy PR, do mesmo grupo.
“É incrível ver as interpretações únicas e individuais do logo da Coca-Cola”, disse Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola, em comunicado. “Esses recursos visuais são muito significativos e impactantes”.
Os trabalhos também terão destaque nas redes sociais, com filmes e entrevistas sobre as histórias de proprietários de lojas locais e suas interpretações do logotipo da Coca-Cola exibidos nas plataformas YouTube e Instagram.
“O que há de tão especial nesta campanha é que a marca Coca-Cola está sendo reinterpretada em todos os cantos do mundo por meio de inúmeras expressões criativas. E essas reinterpretações só são possíveis porque o logotipo da Coca-Cola está enraizado na cultura de todo o mundo”, comentou Rafael Pitanguy, vice-diretor global de criação da VML.