O aniversário de 116 anos do Atlético foi especial também para o Instituto Galo, braço-social do clube.
Nesta segunda-feira, 25, o clube abriu as portas da Arena MRV para oficializar a mudança do Instituto para o um dos “cômodos” do estádio.
“Estamos inaugurando a sede do Instituto Galo, num dia muito especial, na data dos 116 anos do clube. O Instituto já é uma potência do seguimento e o maior entre todos os clubes do futebol brasileiro”, destacou Sérgio Coelho, presidente da Associação e do Comitê do Futebol do Alvinegro.
“Nosso orçamento para 2024 é de R$ 11 milhões. É um número importante, mas queremos dobrá-lo, para ajudar cada vez mais pessoas”, completou.
Durante a apresentação para os jornalistas, foram exibidas ações realizadas na temporada passada; números e detalhes foram passados por Romélia Costa, gerente de projetos.
Presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho também destacou o crescimento do braço-social do clube e de suas ações filantrópicas.
“Somos referência e que seremos ser exemplo para todos os clubes. Nosso lema é transformar vidas, usando o amor pelo Galo”, disse. Ela e Walter Fróes, vice-presidente, estiveram recentemente na Argentina para conhecer outros projetos.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.